Winter Wave - Jacek Yerka |
É Janeiro, aquele mês em que começamos TUDA novamente! Muito perú natalino e lentilhas de ano-novo para caracterizarem as festas, ainda mais agora que o Brasil está ascendendo... galinha e feijão-preto nunca mais!
E depois de tanta festança e boa-aventurança, é hora das pérolas tudianas - pérolas literárias, pérolas do bem! E sendo inverno, nada melhor do que uma lareira, um belo vinho e um bom livro... Ah, um verdadeiro convite à reflexão, não é mesmo? Juntamente com o início de um novo ano, então... a tendência de prometermos coisas que não cumpriremos se potencializa!
Sendo assim, antes que eu prometa algo, sem prometer nada além da edição corrente TUDA começa o ano retificando o poema Vulcão, de Paulo Afonso da Silva Pinto, que havia sido publicado incompleto em Novembro. TUDA também traz de volta os sempre esperados pindaíbicos Arnaldo Xavier e Souzalopes, e suas obras inéditas, Entrada de Luz e Ferro & Carcoma, respectivamente. E mais um poema inédito de Paulo Afonso da Silva Pinto de seus Poemas de Pé & Espinho.
Além dos pindaíbicos Roniwalter Jatobá, José Geraldo de Barros Martins e este mesmo que vos escreve, TUDA traz o também pindaíbico Aristides Klafke, num poema dos anos 70 (!). Traz também a poesia de Dorival Fontana (também vertida para o inglês), Hamilton Faria, Pedro Du Bois e Santiago de Novais, além do conto de José Miranda Filho, a ilustração de Bob Dylan e o ensaio de Ronald Augusto.
Como sempre, muita coisa boa!
Aproveitem tudo de TUDA! E SEM NENHUMA MODERAÇÃO, que ela só é contra a INDIFERENÇA!!!
Na LUTA companheiros, devagar e sempre - só por hoje - e TUDA de bom!
Eduardo Miranda
O (auto-proclamado) Editor
No comments:
Post a Comment