Lance um olhar frioEssas são as palavras na lápide de W. B. Yeats, em Drumcliff, Sligo. Tradução livre deste que vos escreve, em dedicação à uma grande amiga, que nos deixou em 31/01/11.
Sobre a vida, sobre a morte.
E releve, cavaleiro!
É sempre difícil perder alguém querido, mas a sensação de que poderíamos ter nos dado um pouquinho mais é o que mais atormenta... pensamos sempre que poderíamos ter passado mais algumas horas na companhia do ente, que poderíamos ter sido mais presentes...
Mas como sabiamente escreveu Yeats, "Lance um olhar frio sobre a vida, sobre a morte. E releve, cavaleiro!" Estar ou não estar mais neste plano (mundo, vida), irá significar o tanto que cada um quiser dedicar ao assunto. Vivemos eternamente na memória dos outros. Enquanto tivermos alguém que pense em nós, seremos eternos!
TUDA está de LUTO - um luto diferente. Não aquele luto fúnebre, cinzento, mas um luto azul, celestial, que creio combinar mais com a pessoa... E simples, como tudo na vida deveria ser.
TUDA Fevereiro traz os sempre esperados pindaíbicos Arnaldo Xavier, Roniwalter Jatobá, Souzalopes, José Geraldo de Barros Martins e este mesmo que vos escreve. Traz também a poesia de Dorival Fontana, Paulo Afonso da Silva Pinto, Pedro Dubois, e Santiago de Novais. O conto de José Miranda Filho, a tradução de Yeats por este que vos escreve, e outra tradução de James Wrigth. A ilustração de Jacek Yerka, e o ensaio de Ronald Augusto. As traduções do Under Ben Bulben de W. B. Yeats, e do Cabral, por James Wright. Como sempre, muita coisa boa!
E como é de costume, aproveitem tudo de TUDA, SEM NENHUMA MODERAÇÃO, que ela só é contra a INDIFERENÇA!!!
Que na paz descanse quem deitou-se para descansar...
Na LUTA companheiros, devagar e sempre - só por hoje - e TUDA de bom!
Eduardo Miranda
O (auto-proclamado) Editor
No comments:
Post a Comment